HOME

Seu IP é 54.198.119.125

Busca



Concurso de Sousa será realizado pela FUNAPE (UFPB) comandada por Margareth Diniz, cunhada do tio do Prefeito André Gadelha

Política - 17/05/2013



A notícia de realização de concurso público anima toda a sociedade, sobretudo os chamados “concurseiros” que se preparam muitas vezes até por anos, para os certames, no intuito de adentrar ao serviço público da forma correta que é através da aprovação e classificação dentro das vagas propostas. Em várias cidades, dentre elas muitas localizadas no nordeste, não é incomum denúncias de favorecimento e fraude onde uma quantidade incalculável dentro de cerca de 10 milhões de brasileiros que concorrem às vagas a cada ano.

Numa reportagem recente o programa “Fantástico” da rede Globo de televisão apurou que em todos os 26 estados do Brasil e no Distrito Federal, os ministérios públicos investigam algum tipo de fraude em concursos públicos, portanto em todo o país, sem exceção de nenhum Estado. Por exemplo, só na Bahia foram 36 casos de irregularidades em concursos, em Mato Grosso do Sul, as questões de um concurso foram copiadas de uma prova feita antes no Pará e, no Maranhão, um analfabeto foi aprovado graças ao esquema montado por um secretário municipal, parente dele.

A cidade de Sousa vive a expectativa da realização de seu concurso público, desejado por todos como forma de dar a possibilidade aos mais capacitados de fazer parte dos quadros da Prefeitura municipal. A Câmara de Vereadores de Sousa recebeu do Poder Executivo o Projeto de Lei de nº 06 que dispõe sobre a responsabilidade de vagas para provimento efetivo e define regras para a realização do Concurso Público a ser realizando no âmbito do Município, serão aproximadamente 600 vagas para todos os cargos em todas as secretarias municipais. Serão 26 vagas para o nível superior, 86 para nível médio, 68 vagas para nível fundamental, 52 vagas para nível fundamental incompleto, 215 vagas para ensino médico técnico, 72 vagas para profissionais em educação, e 15 vagas para Agentes Municipais de Trânsito.

Segundo o Vereador Daniel Pinto que faz parte da base aliada ao Prefeito André Gadelha afirmou na sessão de quinta-feira dia 16 de maio que a empresa que realizará o certame é a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão - FUNAPE, que é uma entidade instituída pela UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, criada para prestar apoio a UFPB em todos os seus campi, nas atividades de ensino, pesquisa e extensão e na realização de seus projetos, como também em qualquer outra esfera nacional ou internacional. A UFPB que comanda a FUNAPE que realizará o concurso, tem como reitora a sousense Margareth Diniz que por usa vez é irmã de Léa Diniz que é casada com o engenheiro Raimundo Pinto Gadelha o conhecido Budim Gadelha que é tio do Prefeito de Sousa André Gadelha. As provas do concurso estão previstas parao início do segundo semestre ainda deste ano.

atual2

POLíTICA - Leia +
Política - 03/07/2015 - 12:40
Mudanças administrativas na Prefeitura de Sousa

Política - 01/07/2015 - 18:06
Aparecida, Lastro, Santa Cruz, São José da Lagoa Tapadas, Sousa, Vieirópolis e mais 92 municípios da PB poderão ter revisão eleitoral, veja

Política - 01/07/2015 - 11:35
Câmara rejeita redução da maioridade penal para crimes graves; saiba como votaram os paraibanos

Veja a programação

Share
ShareSidebar