Novidade

Projeto “Van Filosofia” traz mostra de diversidade cultural e conscientização para a população de Sousa, confira

23/11/2016

Dando continuidade ao “Projeto Van Filosofia”, a cidade de Sousa, no Alto Sertão da Paraíba será mais uma rota de passagem de um projeto desenvolvido pelo produtor e ativista cultural Gerard Miranda. Projeto este que objetiva espalhar cultura de forma dinâmica e acessível a partir de diversas formas de interação com o público.

 

Através de um carro adaptado para apresentações de cultura, de hip-hop e multimídia, o “Projeto Van Filosofia” já passou por sete estados, e pretende seguir pelas estradas do Brasil e do mundo.

 

As ações realizadas em João Pessoa como na Aldeia SESC 2016, a van trouxe: palestra, roda de break, intervenções de graffiti, apresentações de MCs e DJs, exibição do curta Parahyba Hip Hop, distribuição de livros, CDs e DVDs produzidos pelo Coletivo CIC, entre outras manifestações culturais.

 

A van é equipada com palco móvel, projeção, tv, equipamentos de som, biblioteca, discoteca e material cultural para distribuição, como livros, revistas, cds, etc. Essa estrutura possibilita que o projeto acesse e proporcione apresentações, ações e intervenções artísticas para os mais diversos públicos.

 

 

Esse projeto se baseia no conceito da redução de danos ao planeta, onde a principal estratégia é divulgar o entendimento que menos é mais: menos uso, consumo, desperdício. Uma forma de conscientizar a população de uma maneira diferente, sendo mostrada através de música e outros meios audiovisuais.

 

Mais que uma ação cultural, esse projeto é uma ação social que faz a diferença na vida de todos que alcança. A data da realização na cidade Sorriso será no dia 29 do mês de Novembro, no Calçadão Mundinho Teodoro, próximo a prefeitura municipal, no Centro da cidade.

 

Da Redação, com Acessoria

Comente

Copyright © Sertão Informado 2005-2016. Desenvolvido por Thiago Formiga