Raimundo Lira

Nome do PMDB para disputar o Governo da PB vai passar pelo crivo da Executiva Nacional

05/01/2017

O senador Raimundo Lira disse nesta quinta-feira (5) em entrevista ao Programa Correio Debate, em João Pessoa, que  o PMDB só vai se debruçar sobre possíveis escolhas de candidatos nas eleições gerais de 2018, a partir de janeiro do ano que vem. “Em janeiro, vamos começar a nos organizar para tomar uma posição e espera que a escolha seja de consenso”, informou.

 

Ainda de acordo com Lira, os nomes indicados do PMDB-PB para o Governo do Estado e para o Senado sairão de pesquisa qualitativa e quantitativa e mesmo assim terão que ser referendados pelo Diretório Nacional do partido. “A executiva é quem vai dizer o que é melhor para o crescimento do PMDB”,  declarou Lira ao lembrar que ele e o senador José maranhão são integrantes do diretório nacional.

 

"Se, nas pesquisas, o nome do presidente do diretório estadual do partido, senador José Maranhão  ou o meu aparecer  em melhor colocação vamos encaminhar para a executiva nacional apontar qual o nome disputará os cargos tanto de Governador quanto de Senador", informou Lira  

 

Raimundo Lira disse ainda que continuará apoiando o projeto político do governador Ricardo Coutinho (PSB). “Se nossa relação de amizade continuar a mesma em 2018, vou defender que o PMDB fique junto a Ricardo Coutinho”, defendeu Lira ao lembrar-se das eleições de 2014 quando o PMDB se aliou ao PSB de Ricardo e que culminou com a vitória do socialista.  

 

O senador voltou a negar que tenha pretensão de deixar o PMDB e que sua intensão é de buscar a reeleição no ano que vem, para poder dar continuidade ao trabalho de captação de recursos federais para obras na Paraíba, a exemplo da terceira faixa da BR-230, em João Pessoa.

 

ClickPB

Comente

Copyright © Sertão Informado 2005-2016. Desenvolvido por Thiago Formiga