SÃO JOAO SOLIDÁRIO

Os Gonzagas participam de lançamento de campanha junina de doação de sangue do Hemocentro

01/06/2017

O Hemocentro da Paraíba deu inicio, na manhã desta quinta-feira (1º), à campanha junina de doação de sangue. Com o tema “Eu só quero um doador que acabe meu sofrer...Doe sangue!”, a ação contou com a participação da banda Os Gonzagas, escolhida para apadrinhar a campanha.

O vocalista da banda Os Gonzagas, Felipe Alcântara, afirmou que é gratificante participar de campanhas que ajudam a salvar vidas. “É uma alegria imensa participar deste projeto, além de ser uma responsabilidade grande, como padrinho, motivar as pessoas a vir doarem sangue e com um pequeno gesto salvar vidas”, declarou.

“Nós temos que motivar as pessoas a doarem sangue, pois não sabemos o dia de amanhã. Quem sabe não somos nós que precisaremos?”, ressaltou ainda Felipe.  Além do vocalista, participaram do lançamento da campanha os sanfoneiros Yuri Gonzaga e Carlos Henrique. “Eu já sou doador de sangue. Em breve estarei aqui novamente para doar”, declarou Yuri.

 

 

Após vestirem a camisa de padrinhos da campanha junina de doação de sangue, Os Gonzagas apresentaram o autêntico forró nordestino para os doadores de sangue. A alegria invadiu o Hemocentro e ao cantar “Paraíba Joia Rara”, a banda paraibana foi acompanhada por doadores e funcionários.

Para a coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro da Paraíba, Divane Cabral, a campanha junina para sensibilizar a população é estratégica.  “Neste mês de festas o número de doadores cai e a demanda aumenta, ocasionando baixa no estoque. Para reverter este cenário, o Hemocentro realiza ações que dão visibilidade à doação de sangue e incentivam os doadores a procurarem a instituição antes de participarem dos festejos juninos”, afirmou.

“É importante convocar a população para aumentar o estoque de sangue já que doar sangue é um ato de cidadania”, finalizou Divane Cabral.

O estudante Ramon José Araújo de Sousa Ferreira, 19 anos, revelou entusiasmo com a ação. “Fico muito feliz em estar aqui no Hemocentro doando sangue e ajudando quem precisa. Essa campanha que está sendo lançada e que tem Os Gonzagas como padrinhos é ainda mais gratificante porque admiro muito o trabalho deles”, declarou.

A enfermeira Elaine Cristina Vele Rodrigues, que já estava em sua décima sexta doação de sangue, também esteve no Hemocentro no dia do lançamento da campanha. “Eu me sinto muito feliz ao doar sangue. Ajudando ao próximo, com certeza, eu salvo quatro vidas”, afirmou.


EM CAMPINA GRANDE - Nesta sexta-feira (2), a campanha junina de doação de sangue vai se estender para o Hemocentro Regional de Campina Grande. Na Rainha da Borborema, a ação ganhará o nome de ‘Junho Vermelho’ e o lançamento acontecerá a partir das 9horas.
Haverá um café da manhã com comidas típicas para os doadores de sangue, além de apresentação musical com trio de forró.

REQUISITOS PARA DOAÇÃO -  Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Não é necessário estar em jejum, apenas deve-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes.

Comente

Copyright © Sertão Informado 2005-2016. Desenvolvido por Thiago Formiga