QUALIFICAÇÃO

Unopar realiza palestra e lançamento de portal para o ingresso de alunos qualificados no mercado de trabalho em Sousa; assista

02/06/2017

A Universidade Norte do Paraná – Unopar realizou nesta quarta-feira, dia 31 de maio, nas dependências do auditório do Colégio Monteiro Lobato, o lançamento do Portal de Empregabilidade Canal Conecta, importante instrumento de auxílio à inserção de alunos do ensino superior ao mercado de trabalho sousense.

 

O Portal Conecta é uma plataforma virtual do Grupo Kroton, maior grupo educacional do país, com aproximadamente dois milhões de alunos matriculados, representado pelas IES Anhanguera, FAMA, LFG, Pitágoras, UNIC, Uniderp, Unime e Unopar.

 

Nesse aspecto, o portal tem a finalidade de atender às expectativas de emprego dos alunos da Unopar de Sousa e à contratação de mão de obra especializada das empresas sousenses.  Ao aluno que estuda na Unopar, serão multiplicadas as chances de ser empregado, tempo em que as empresas sousenses ganharão qualidade na prestação de seus serviços.

 

“Trata-se de um projeto pioneiro e audacioso, que visa trazer reparos à vulnerabilidade socioeconômica aos que mais precisam, em especial, aos alunos que estudam na Unopar, no polo de Sousa. Há uma perceptível carência nas organizações, sejam públicas ou privadas, em contratar pessoas certas para a realização de certos serviços, e a Unopar vem preencher essa falta.”, relatou a professora Jane Borba, diretora do polo.

 

O evento contou com expressiva representação de grandes empresas e instituições sousenses, de diversos tipos do segmento industrial, comercial, prestadoras de serviço, etc. Na oportunidade, foi ministrada palestra por Max Gehringer, renomado comentarista do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão.

 

O proprietário da Farmácia Clínica, o Senhor João Fernandes, ressaltou a importância que tem os estudos para a formação do empregado e parabenizou a Unopar pela realização do evento.

 

 

 

O também diretor do polo, o Administrador de Empresas Leomar Batista, disse da alegria do momento: “Estamos felizes e orgulhosos por fazer parte deste ambicioso projeto, nunca dantes visto em Sousa. Proporcionar ao aluno universitário uma vaga de emprego na cidade onde reside e estuda é dar a ele dignidade e esperança de um futuro promissor. Não formamos apenas profissionais, formamos pessoas melhores.”

 

A Unopar é líder no ensino a distância no Brasil. Se você ainda não conhece o nosso polo, visite-nos. Amplie as suas chances de ser um grande profissional. Agende agora mesmo a sua prova do Vestibular 2017.2. Entre em contato conosco pelo fone (83) 3522-2931.

 

Da Redação, com Assessoria

Comente

Copyright © Sertão Informado 2005-2016. Desenvolvido por Thiago Formiga