TEMPO

Maturéia, na PB, registra 12ºC durante noite nos primeiros dias de julho

15/07/2017

Os dias realmente estão frios na Paraíba nesse inicio de inverso. As baixas temperaturas não se restringem apenas ao Brejo e Agreste, mas até em regiões do Sertão, que geralmente registram forte calor.

 

A cidade de Matureia, no Sertão paraibano, por exemplo registrou nesta semana a temperatura de 12º C durante a noite, segundo medição da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) no local. Ainda conforme a AESA, nos primeiros dez dias de julho, a cidade registrou temperaturas abaixo de 15ºC, situação que pode ser explicada pela posição geográfica, já que o município uma maior altitude e ventos mais fortes. A média anual da cidade é 21,3ºC.


Os dados coletados no posto de equipamento instalado na rampa de voo livre do Pico do Jabre, podem ser consultados através de um aplicativo na internet, que aponta ainda as condições do vento e da umidade do ar. Segundo uma pesquisa do Sistema de Classificação Global de Tipos Climáticos, a cidade de Maturéia foi considerada a terceira mais fria da Paraíba, atrás somente de Solânea e Areial.


 

De acordo com a Aesa, as temperaturas devem continuar baixas até o mês de agosto, assim como nas regiões do Agreste e Cariri da Paraíba, onde alguns municípios registram temperaturas de até 15ºC.

 

Os dias também estão frios em Campina Grande. Os termômetros registraram este mês, a temperatura de 18,3 ºC, um pouco menos do que os 18,7ºC, registrados no dia 12 de junho.

 

As temperaturas mais baixas, porém, devem ser registradas na região do Cariri paraibano, onde alguns municípios podem registrar até 15ºC durante a noite, caso por exemplo, da cidade Monteiro.
 

PB Agora

Comente

Copyright © Sertão Informado 2005-2016. Desenvolvido por Thiago Formiga