ELEIÇÕES 2018

Ciro Gomes fala em chapa com Haddad para 2018: 'Seria o dream team'

10/08/2017

Pré-candidato ainda não oficial à Presidência da República, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes tem rodado o país e o mundo ministrando palestras e preparando o terreno para as eleições do ano que vem. Em entrevista ao El País Brasil, ele disse que estará oficialmente no páreo assim que o PDT oficializar a candidatura, "na data própria".

 

Ex-ministro de Lula, Ciro avalia que o PT não deveria lançar o ex-presidente para permitir que o país "discutisse as coisas".

 

"Lula não é burro. Por que ele mandou tirar a candidatura dele da resolução do PT? Lula nunca ganhou no primeiro turno, nem no auge. Agora ele é preferido por uma parcela e odiado por outra. A odienta é maior do que a que o prefere. Claramente. Como é que vai o Lula em São Paulo? No Rio de Janeiro? No Sul? Tem uma coisa estranha aí. As pessoas não estão pensando em eleição, elas estão solidárias porque de fato o Lula está sendo perseguido", afirmou ao portal, para em seguida responder se seria vice ou se gostaria de ter o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como seu vice na chapa de 2018.

 

"Seria o dream team. Haddad representa o que há de melhor no PT e não carrega o estigma que é, em parte, injusto."

 

Notícias ao Minuto

Comente

Copyright © Sertão Informado 2005-2016. Desenvolvido por Thiago Formiga