Cultura

CineSesc exibe filmes educativos para crianças e adolescentes em Sousa

22/08/2017

No dia 25, os alunos do PHE do turno da tarde e da Escola Municipal de Educação Fundamental Sinhá Gadelha em Sousa no Sertão da Paraíba, assistem ao filme O Menino e o Mundo.

 

O CineSesc é um projeto nacional que visa o despertar crítico do público, com atividades a respeito dos filmes após suas exibições.

 

O Serviço Social do Comércio da unidade promove um plano de trabalho para trazer o cinema para as crianças e adolescentes que fazem parte do PHE e de escolas municipais. Os filmes são escolhidos de acordo com a faixa etária e que tenham caráter pedagógico.

 

Após a exibição, é realizado um trabalho interpretativo com os alunos com entrega de atividade e perguntas relacionadas ao filme.

 

O Conto da Princesa Kaguya é uma animação japonesa de 2015 baseada no conto popular japonês O Corte do Bambu. Kaguya era um bebê que foi encontrado dentro de um tronco de bambu brilhante.

 

Quando se torna jovem, passa a ser cortejada por cinco nobres, dentre eles o Imperador. Mas Kaguya não ama nenhum deles e os coloca em algumas tarefas muito difíceis para tentar evitar o casamento sem amor.

 

O Menino e o Mundo é um filme brasileiro de 2014 e conta a história de um garoto que vive em uma casa de campo com seus pais. Por causa da falta de trabalho na região, o pai do menino parte para a cidade grande, deixando seu filho triste e desnorteado que em seguida faz as malas e pega um trem para descobrir onde seu pai está.

 

Para a surpresa do garoto, ele chega em uma cidade pobre com exploração de trabalhadores e poucas expectativas.

 

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3521-1446. O Sesc na cidade de Sousa localiza-se na Rua João Vieira da Silva, sem número, Conjunto Raquel Gadelha.

Comente

Copyright © Sertão Informado 2005-2016. Desenvolvido por Thiago Formiga