VEM AÍ

Auxiliadora promoverá em Sousa mais uma edição de projeto voltado para a literatura e arte brasileira

29/08/2017

O colégio Nossa Senhora Auxiliadora realizará nos próximos dias 04, 05, 06 de Setembro no Auditório da UFCG, Centro de Sousa, a 5ª edição do Literarte, projeto este desenvolvido por alunos do Ensino Médio.

 

O evento tem com o objetivo levar a sociedade sousense e região, a conhecer um pouco mais sobre cultura, literatura e arte brasileira. O homenageado desta edição será o escritor brasileiro José Américo de Almeida.

 

Conheça um pouco sobre a vida do homenageado:

O escritor nasceu no engenho Olho d'Água, município de Areias, Paraíba, no dia 10 de janeiro de 1887. Aos nove anos, com a morte do pai, foi entregue aos cuidados do tio, o padre Odilon Benvindo. Estudou no Liceu Paraibano. Mudou-se para o Recife, onde ingressou na Faculdade de Direito, concluindo o curso em 1908. Exerceu a magistratura, foi promotor da comarca do Recife e da comarca de Sousa, na Paraíba. 

 

Conheça sobre o projeto Literarte:

O LITERARTE pretende aplicar na prática experiências da sala de aula e das principais leituras da literatura que são sugeridas para o ensino médio pelo ENEM. Os alunos fazem assim, uma adaptação das obras de determinados autores para roteiros teatrais, musicais, adaptação para a dança e recital de poesia, além de criações em diversos estilos de apresentação visando melhor aprendizado e aprofundamento pelo aluno na literatura.

 

O evento é coordenado pela direção e professores do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, que com competência e seriedade, vem conseguindo trazer jovens para dentro desse projeto que envolve leitura e arte. Você é o nosso convidado.

 

Este ano o Portal Sertao Informado estará fazendo a cobertura completa mais uma vez.

 

Da Redação

Raphael Neves

Comente

Copyright © Sertão Informado 2005-2016. Desenvolvido por Thiago Formiga