Desempenho

8 segredos para aumentar o desejo e melhorar muito o sexo

13/07/2016

Casais que vivem uma relação estável há alguns anos podem experimentar, de tempos em tempos, uma certa queda na frequência sexual, mesmo quando o amor e o companheirismo são presentes no relacionamento.

 

Para manter a chama sempre acesa, conheça 8 segredos simples que ajudam a aumentar o desejo e melhorar muito o sexo:

 

Como aumentar o desejo sexual

 

  1. Praticar exercícios regularmente ajuda a manter a libido em alta. Estudos apontam que, em mulheres entre 45 e 55 anos, o desejo e a satisfação sexual estão diretamente relacionados a uma rotina fitness. Ou seja, quanto menos atividades fizer, menor a vontade de transar.
     

  2. Aposte em literatura erótica, atualmente em alta e disponível em qualquer livraria. A leitura de relatos excitantes pode ajudar a aumentar o desejo sexual e oferecer ideias novas para tentar com o parceiro entre quatro paredes.
     

  3. Estudos indicam que relaxamento constante, através de meditação, por exemplo, é uma das maneiras mais simples para mulheres conquistarem excitação sexual. Portanto, tente sempre esvaziar a mente e evitar o estresse.
     

  4. Ainda como possibilidade de relaxamento, uma massagem pode garantir estímulo sexual com o parceiro. O contato pele a pele desperta oxitocina, hormônio relacionado ao sexo e libido.
     

  5. Tenha em mente que a falta de tempo não pode ser considerada razão para não praticar sexo. Segundo estudos, simplificar pode ser a chave para garantir desejo constante, uma vez que, tanto homens quanto mulheres, consideram suficiente uma transa de apenas 7 a 13 minutos.
     

  6. Certifique-se que seus medicamentos de uso contínuo não atrapalhem o desejo sexual. Remédios antidepressivos, por exemplo, podem influenciar diretamente a libido e uma conversa com seu médico pode garantir uma substituição mais adequada para suas necessidades.
     

  7. Procure pensar constantemente em sexo, mais vezes ao dia, mesmo em momentos triviais, como durante uma pausa do trabalho, no transito ou na academia. Manter a mente ligada em assuntos eróticos ajuda a não "esquecer" da própria sexualidade e das possibilidades de prazer.
     

  8. Por fim, simplesmente faça sexo. Estudos comprovam que, quanto menos sexo um casal tem no relacionamento, menos os parceiros têm vontade e disposição para transar. Portanto, procure manter uma rotina de intimidade para que o desejo se mantenha vivo na relação.

 

Grande FM 92,1

Comente

Copyright © Sertão Informado 2005-2016. Desenvolvido por Thiago Formiga