MPF

Em Campina Grande, Secretária de Saúde de Sousa representa Prefeito Tyrone em reunião no MPF

08/10/2017

A Secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, ladeada de Raul Holanda, advogado público da Secretaria Municipal de Saúde, participou de reunião na sede do Ministério Público Federal (MPF), em Campina Grande, conduzida pelos Procuradores da República, José Guilherme Ferraz da Costa e Acácia Soares Peixoto Suassuna.

O momento contou com a presença da Promotora da saúde de Campina Grande, Adriana Amorim de Lacerda, da Secretária de Saúde do Estado, Claudia Veras, com vários prefeitos e secretários municipais de saúde. O objetivo da reunião foi discutir soluções urgentes para a problemática relativa ao atendimento de alta e média complexidades nos procedimentos de obstetrícia no âmbito dos municípios paraibanos.

A Secretária Amanda Silveira destacou a importância do momento para a saúde pública, uma vez que a partir desse movimento, os municípios que vêm realizando seus atendimentos em obstetrícia regularmente, poderão inclusive, receber, através de plano de remanejamento, recursos de municípios que não conseguem executar partos em seu território. Ela enfatiza que o município tem tido um número de partos significativos e crescente. O Prefeito Tyrone não pôde comparecer à reunião em virtude do encontro mensal que ele realiza com os secretários e que já estava agendando, mas recomendou à Secretária Amanda que deliberasse pelo que fosse trazer benefício para as gestantes sousenses.

 

SECOM

Comente

Copyright © Sertão Informado 2005-2016. Desenvolvido por Thiago Formiga