"Amigo Velho"

Feras de Direito da UFCG Campus de Sousa realizam Trote Solidário

25/07/2016

Estudantes do curso de direito da UFCG Campus de Sousa, no sertão da Paraíba, realizaram palestras na semana passada com diversos temas, na qual era necessário 1 kg de alimento para participar. Esta campanha foi desenvolvida e coordenada pelo Diretório Acadêmico Antônio Mariz que tem como seu presidente Lucas de Sá.

 

Geralmente os alunos que estão ingressando na universidade são recebidos com festas e os trotes comuns. O Diretório Acadêmico teve um pensamento diferente e foi além, oportunidade na qual resolveu comemorar a aprovação dos novos alunos do curso de direito praticando um grande ato de solidariedade.

 

Foi um evento que demonstrou a importância de um diretório acadêmico ativo, atuante, onde demonstra uma grande preocupação também com as questões sociais, que vão muito além dos muros da universidade, onde foi denominado “Trote Solidário: Amigo Velho”. Relatou Lucas em contato com a Redação do Sertão Informado.

 

 

 

Os mantimentos arrecadados, foram entregues na Casa do Caminho em clima de muita música, festa e descontração com as pessoas que habitam aquele lar. Que este exemplo de solidariedade possa ser seguido pelas demais turmas que ingressam na universidade ou outras entidades educativas da região da grande Sousa.

 

Da Redação, Raphael Neves

Comente

Copyright © Sertão Informado 2005-2016. Desenvolvido por Thiago Formiga