CONVITE

Jovem historiador da Cidade de lastro fará lançamento do livro "As Múltiplas Faces do Cangaceiro Chico Pereira"

12/01/2018

O jovem Lastrense e historiador Guerhansberger Tayllow Augusto Sarmento, fará no próximo dia 18 de janeiro, às 8h30 na biblioteca municipal, em Nazarezinho e às 17h do mesmo dia na Câmara Municipal de Lastro, o lançamento do livro "Nas Redes das Memórias: As Múltiplas Faces do Cangaceiro Chico Pereira".

 

O livro publicado pela Editora Sebo Vermelho (Natal/RN), é resultado de um trabalho acadêmico fruto de três anos de pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Nele, o autor pretendeu problematizar as múltiplas narrativas memorialísticas que foram construídas em torno do cangaceiro paraibano Chico Pereira. Lançando mão de um considerável arsenal teórico-metodológico, este jovem historiador oferece ao público novas possibilidades para as reflexões sobre o cangaceirismo.

 

Guerhansberger Tayllow Augusto Sarmento nasceu na Cidade de Lastro, no Sertão da Paraíba, e possui uma graduação em Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Formação de Professores. Desenvolveu estudos sobre as relações entre História e Memória no cangaço. 

 

O jovem autor faz o convite a população destas cidades para se fazerem presente no lançamento do livro que conta um pouco da história dos antepassados dos cangaceiros que viveram no Sertão Paraibano.

 

Da Redação

Sertão Informado

Comente

Copyright © Sertão Informado 2005-2016. Desenvolvido por Thiago Formiga