LITERARTE 2016

Auxiliadora promoverá evento que envolverá literatura, obra e arte em Sousa, confira

29/08/2016

O colégio Nossa Senhora Auxiliadora realizará nos próximos dias 31 de agosto e 01 de setembro no salão ASQ FEST, um evento com o objetivo de levar a sociedade sousense a conhecer um pouco mais sobre cultura, literatura e arte brasileira.

Este ano o evento chega a sua 4ª edição, vindo de três anos de muito sucesso. A homenageada deste edição será a sousense Julieta Pordeus Gadelha, filha legítima do casal Felinto da Costa Gadelha e Noemi Pordeus Gadelha. Julieta é autora de várias obras de importante contribuição para a cidade Sorrriso da Paraíba, à exemplo o hino do município e da obra “As Jurássicas”, a qual será apresentada também no Literarte 2016.

 

Conheça um pouco sobre as obras escritas por Julieta:

Muitas foram as crônicas publicadas pela escritora Julieta Pordeus Gadelha que trouxeram aspectos curiosos e interessantes que compunham o perfil social do mundo de Sousa. Diversas foram as publicações em que relata aspectos de sua vida pessoal. Em outras crônicas, emite opinião sobre questões polêmicas da época como a política, a religião, as festas tradicionais do município de Sousa, pessoas ilustres.

 

Conheça sobre o projeto Literarte:

O LITERARTE pretende aplicar na prática experiências da sala de aula e das principais leituras da literatura que são sugeridas para o ensino médio pelo ENEM. Os alunos fazem assim, uma adaptação das obras de determinados autores para roteiros teatrais, musicais, adaptação para a dança e recital de poesia, além de criações em diversos estilos de apresentação visando melhor aprendizado e aprofundamento pelo aluno na literatura.

 

Confira a programação: 
 

 

O evento é coordenado pela direção e professores do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, que com competência e seriedade,vem conseguindo trazer jovens para dentro desse projeto que envolve leitura e arte. E nesta edição trazendo a melhor qualidade de ambiente para os participantes, fazendo com que estejam cada vez mais preparados para atuar em um curso superior. 

 

Este ano o Portal Sertao Informado estará fazendo a cobertura completa do evento.

 

Da Redação, Raphael Neves

Comente

Copyright © Sertão Informado 2005-2016. Desenvolvido por Thiago Formiga