CidadesDestaques

7ª Companhia Independente de Bombeiro é inaugurada no município de Sumé

A Companhia Independente realizará atendimentos nas diversas modalidades de bombeiros

Na manhã desta sexta-feira (23), mais uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foi entregue pelo governador do estado, João Azevêdo.

A inauguração da 7ª Companhia Independente de Bombeiro (7ªCIBM), no município de Sumé contou ainda com a presença do Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Bezerra Nunes, o Prefeito de Sumé, Éden Duarte, o Comandante Geral do CBMPB, Coronel Marcelo Araújo, o Subcomandante Geral do CBMPB, Coronel Lucas e o Comandante do 2° Comando Regional de Bombeiro Militar (2°CRBM), Tenente Coronel Jean Benício.

A unidade operacional atenderá 17 municípios, abrangendo uma área de 12.262 quilômetros quadrados, está subordinada ao 2º CRBM, estando inserida no contexto da 14ª Área Integrada De Segurança Pública e tem como primeiro Comandante o Capitão Mario Germano Estelita Lins e Subcomandante o 2º Tenente Victor Galvão Ribeiro de Araújo.

A Companhia Independente realizará atendimentos nas diversas modalidades de bombeiros, além de trabalhos preventivos, contando com um efetivo inicial de 14 bombeiros militares e quatro viaturas operacionais. Estima-se que mais de 143 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a inauguração desta Sede, que faz parte da política governamental de interiorização do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba em todo o Estado.

Ainda durante a solenidade o governador João Azevedo, recebeu das mãos do Comandante Geral, Cel Araújo, uma homenagem como forma de agradecimento pelo apoio e pelos investimentos destinados ao Corpo de Bombeiros em todo o estado. Logo depois todas as autoridades fizeram uso da palavra, e enalteceram a implantação de mais uma unidade Bombeiro Militar para o estado.

Deixe sua opinião abaixo via Facebook

Sertão Informado

O sertão informado é um portal de notícias, que está sempre atualizado com as últimas notícias de Sousa, do Brasil e da Paraíba em geral.
Botão Voltar ao topo