Política

Advogada de Bolsonaro diz que Weintraub age de má-fé, em novo atrito na base do presidente

FÁBIO ZANINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A advogada Karina Kufa, que representa o presidente Jair Bolsonaro (PL) em temas eleitorais, diz que o ex-ministro Abraham Weintraub, da Educação, agiu de má-fé ao perguntar, numa rede social, sobre o destino dos recursos do Aliança Pelo Brasil, partido que seria criado pelo grupo do presidente.

Segundo ela, a agremiação não recebeu depósitos na conta que controlava como tesoureira porque nem mesmo chegou a ser constituído um partido.

“Pela conta do partido só passaram os R$ 100 que eu depositei para fazer a abertura da conta. Nada mais além disso”, afirmou.
A rixa é mais um exemplo de divisão entre apoiadores do presidente, às vésperas do início da campanha eleitoral.

Em geral, as brigas dividem a ala ideológica e setores mais pragmáticos, como o centrão. Elas envolveram, nas últimas semanas, figuras como o ministro Fábio Faria (Comunicações), que está processando o ex-chanceler Ernesto Araújo, e o influenciador Allan dos Santos.

Entre expoentes da direita, já há quem preveja um racha permanente na base bolsonarista, respingando nas possibilidades de reeleição do presidente em outubro.

Notícias ao Minuto

Deixe sua opinião abaixo via Facebook

Sertão Informado

O sertão informado é um portal de notícias, que está sempre atualizado com as últimas notícias de Sousa, do Brasil e da Paraíba em geral.
Botão Voltar ao topo