CidadesConcursos

Alunos do município de Santa Cruz são medalhistas na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

O destaque da OBA – 2022 é para os estudantes Ytalo Daniel Souto e Anna Caroline Ferreira de Sousa

A Educação do município de Santa Cruz, no sertão da Paraíba, se destacou mais uma vez. A boa notícia é que dois alunos da EMEF Adauto Ferreira Andrade receberam duas medalhas de bronze na 25ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) – 2022.

O destaque da OBA – 2022 é para os estudantes Ytalo Daniel Souto e Anna Caroline Ferreira de Sousa.

A OBA é um recurso pedagógico que, muito mais que premiar os estudantes com os melhores rendimentos, tem o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúcida e cooperativa.

Para o prefeito Paulo César, a conquista é mais um bom momento para a Educação de Santa Cruz. “Parabéns aos nossos medalhistas e a todos que fazem a Secretaria Municipal de Educação da nossa cidade”, disse.

SOBRE A OBA – 2022:

A competição envolve conhecimentos sobre Ciências, Física e Geografia e é constituída de apenas uma fase, cuja prova é aplicada em quatro níveis: os níveis 01, 02, e 03 destinados aos alunos do Ensino Fundamental; e o nível 04 destinado aos alunos matriculados regularmente em qualquer série do Ensino Médio.

Notícia Já

Deixe sua opinião abaixo via Facebook

Sertão Informado

O sertão informado é um portal de notícias, que está sempre atualizado com as últimas notícias de Sousa, do Brasil e da Paraíba em geral.
Botão Voltar ao topo