BrasilDestaques

Bancos não cancelam ponto facultativo e vão fechar agências no Carnaval, na Paraíba

Mesmo com um decreto suspendendo o ponto facultativo na Paraíba durante o Carnaval, as agências bancárias vão fechar no estado, de acordo com um comunicado divulgado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que determina o fechamento dos bancos durante os dias 15 e 16, além do horário reduzido na quarta-feira de cinzas (17), até as 12h.

O funcionamento das agências na quarta-feira de cinzas cumpre a recomendação da Febraban para garantir o mínimo de 3 horas de expediente ao público.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, os bancos no estado vão seguir a recomendação da Febraban, e não há posição sobre o cancelamento do ponto facultativo, determinado pelos governos municipal e estadual.

A medida de cancelamento do ponto facultativo pelo governo estadual visa diminuir as aglomerações no período das festividades e conter a propagação do coronavírus na capital e demais cidades do estado. Os próximos dias 15, 16 e 17, segunda e terça de carnaval e quarta-feira de cinzas, que tradicionalmente são dias de ponto facultativo, serão dias de expediente normal nas repartições públicas.

Sertão Informado

O sertão informado é um portal de notícias, que está sempre atualizado com as últimas notícias de Sousa, do Brasil e da Paraíba em geral.
Botão Voltar ao topo