CidadesConcursos

Bombeiros militares realizam curso de APH Tático para militares do Exército Brasileiro em Campina Grande

Foram formados um total de 20 militares, os quais receberam dois certificados

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 2° Comando Regional de Bombeiro Militar (2°CRBM), promoveu, em Campina Grande, nessa última segunda-feira (27) e terça-feira (28), o Curso de APH TÁTICO para o militares do Exército Brasileiro, pertencentes ao 31° Batalhão de Infantaria Motorizado (31°BImtz), comandado pelo Tenente Coronel Pires.

O Treinamento teve por objetivo capacitar os militares federais a prestarem os primeiros cuidados no controle de hemorragia e problemas com vias áreas em zonas ou situações de combate urbano ou campo de batalha, com emprego de técnicas e táticas especiais.

Durante as instruções foram realizados exercícios simulados com o emprego de materiais e equipamentos, tais como: Torniquetes CAT, SOFTTW, Selo de tórax, Bandagem de pressão (modelo israelense), Combate gauze, Manta de extração, Gazes hemostáticas e Pó hemostático Celox.

Foram formados um total de 20 militares, os quais receberam dois certificados: Stop The Bleed (certificado internacional) e o de APH em Combate. As instruções foram ministradas pelo Sr. Hélio Raimundo de Souza Melo, especialista de APH em Combate, e teve como monitores os bombeiros militares Capitão Lacerda e o Cabo Janiel.

ASCOM | 2°CRBM

Deixe sua opinião abaixo via Facebook

Sertão Informado

O sertão informado é um portal de notícias, que está sempre atualizado com as últimas notícias de Sousa, do Brasil e da Paraíba em geral.
Botão Voltar ao topo