DestaquesPolicial

Casal pombalense é preso com cerca de 1 kg de pasta base de cocaína em Teixeira

O casal, juntamente com a droga apreendida, foi entregue à autoridade competente

Neste domingo (31), policiais militares pertencentes a 4ª Cia/3° BPM, realizaram a prisão de um casal e apreenderam um quilo de substância análoga a pasta base de cocaína.

A ação aconteceu quando a guarnição de rádio patrulhamento da cidade de Teixeira-PB realizava a Operação Paradigma, com bloqueio policial na entrada da cidade, quando um veículo marca Chevrolet, modelo Ônix LTZ, de cor branca e placas QLW 0J49, desobedeceu ordem de parada e ultrapassou o referido bloqueio policial.

De imediato, as guarnições iniciaram perseguição ao veículo, sendo visualizado quando a passageira teria jogado pela janela um objeto, o veículo foi alcançado, mas a guarnição não encontrou nenhuma ilicitude no primeiro momento, sendo liberado o casal que estava no interior do veículo.

Ao fazer uma busca minuciosa no local onde os policiais visualizaram a mulher jogando o pacote, foi encontrado um tablete com aproximadamente um quilo de substância análoga a pasta base de cocaína.

O quilo de pasta base de cocaína é comercializado pelos criminosos pelo valor de R$ 120 mil, em média. Da pasta base pode ser preparada a cocaína em pó e também subprodutos como o crack.

Por saber do valor da droga apreendida, os militares suspeitaram que os acusados poderiam voltar para buscar a droga. Então, por volta das 02h os militares visualizaram o mesmo casal, que já estava num veículo marca Chevrolet, modelo Celta, de cor vermelha e de placas PFD 9341, nas imediações de onde foi encontrada a droga.

Ao perceber a presença da PM, o indivíduo conseguiu fugir pela vegetação que existia no local, sendo presa em flagrante a mulher de 25 anos, identificada como Karen Michely da Silva Santos, que o acompanhava.

Foi montada uma operação e os policiais perseguiram o suspeito a noite inteira. Sendo que nas primeiras horas da manhã deste domingo, o acusado de 29 anos, identificado como Carlos Eduardo Bezerra de Sousa (“Eduardo de Escobar”), foi preso.

O casal preso reside em Pombal e possui passagens policiais. Sendo o homem por tráfico de drogas e homicídio, sendo sido concedida progressão de regime há poucos dias, e a mulher foi presa pela polícia Civil em Pombal por ter em sua posse uma pistola cal 9mm.

O casal, juntamente com a droga apreendida, foi entregue à autoridade competente na delegacia de Polícia Civil para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Deixe sua opinião abaixo via Facebook

Sertão Informado

O sertão informado é um portal de notícias, que está sempre atualizado com as últimas notícias de Sousa, do Brasil e da Paraíba em geral.
Botão Voltar ao topo