DestaquesEsportes

Copa do Brasil 2022: Após enfrentar o Flamengo-RJ, Vitória da Bahia, Vasco da Gama-RJ e Coritiba-PR, Dinossauro enfrenta o Esmeraldino goiano

Em sorteio realizado na tarde de hoje, na sede da CBF, o Sousa Esporte Clube, representante da nossa querida cidade de Sousa-PB, conheceu seu adversário na Copa do Brasil 2022, o Goiás Esporte Clube, da cidade de Goiânia-GO, em jogo a ser único a ser realizado no estádio Marizão.

Após ficar em segundo lugar no certame paraibano de 2021, onde perdeu o título para o Campinense Club, de Campina Grande-PB, o Dinossauro conseguiu vaga na Copa do Brasil 2022, competição esta que o clube sousense joga pela quinta vez. Em 1995 enfrentou o Flamengo-RJ em dois jogos, um em João Pessoa-PB e outro no Estádio da Gávea, ambos vencidos pelo time do Rio de Janeiro pelo placar de 1 X 0; em 2008, o Sousa foi goleado no Estádio Marizão pelo Vitória da Bahia pelo placar de 4 X 1; em 2010, foi a vez de enfrenta o Vasco da Gama, onde perdeu o primeiro jogo na Paraíba por 2 X 1 e empatou sem gols em São Januário, no Rio de Janeiro; em 2013, após um conflito com o CSP de João Pessoa-PB, nos tribunais desportivos, o time sousense encarou o Coritiba Foot Ball Club, de Curitiba-PR, em partida realizada no Estádio Marizão, onde o Dinossauro foi derrotado por 3 X 0, perfazendo um total de 6 partidas pela Copa do Brasil, sendo um empate e cinco derrotas.

As partidas da fase inicial da Copa do Brasil serão realizadas em 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março, em partida única, onde o time visitante joga pelo empate para se classificar. O outro representante da Paraíba, o Campinense Club, enfrentará o São Paulo Football Club, o tricolor paulista, em jogo que será realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB.

Deixe sua opinião abaixo via Facebook

Sertão Informado

O sertão informado é um portal de notícias, que está sempre atualizado com as últimas notícias de Sousa, do Brasil e da Paraíba em geral.
Botão Voltar ao topo