Política

CPI muda agenda e ouve hoje o motoboy Ivanildo; Tolentino está hospitalizado

Em uma nova mudança de agenda, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ouvirá nesta quarta-feira, dia 1º, o motoboy Ivanildo Gonçalves Dias, que deporia ontem e teve a oitiva cancelada. A informação foi confirmada ao Broadcast Político pelo presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM). A sessão deve começar às 10h30.

A agenda de hoje previa até há pouco a inquirição do advogado Marcos Tolentino, apontado por alguns senadores como sócio oculto do FIB Bank, mas ele está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Apesar de não constar do Banco Central como uma instituição financeira, a empresa foi garantidora do contrato firmado entre a Precisa Medicamentos e o governo federal na compra da vacina indiana Covaxin, cancelado após entrar na mira da CPI.

Ivanildo Dias vai à Comissão Parlamentar de Inquérito munido de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que o permite ficar calado e até mesmo não comparecer à sessão. Por isso, os senadores preferiram suspender o depoimento na manhã de ontem. Contudo, de acordo com Aziz, o motoboy, que prestou serviços à VTCLog, empresa que firmou contratos suspeitos com o Ministério da Saúde, aceitou comparecer ao colegiado, sinalizando disposição em colaborar.

Notícias ao Minuto

Deixe sua opinião abaixo via Facebook

Sertão Informado

O sertão informado é um portal de notícias, que está sempre atualizado com as últimas notícias de Sousa, do Brasil e da Paraíba em geral.
Botão Voltar ao topo