CidadesDestaquesEducação

Diretor em exercício do campus da UFCG de Sousa solicita urgência na licitação do transporte público e reativação do Programa Passe Livre

O professor Doutor Allan Sarmento Vieira, vem realizando nesses últimos anos inúmeras ações que vem otimizando as atividades acadêmicas e de pesquisa do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS/UFCG) e através desta diligência, solicita urgência no processo licitatório do transporte coletivo de Sousa/PB, já que o acordo paliativo realizado até o momento não conseguem suprir a demanda de aproximadamente de 400 alunos em três turnos  do nosso centro.

Além disso, ele pede ao prefeito constitucional, a reativação do *Programa Passe Livre*, destinado a portadores de deficiência física, *estudantes da rede pública de ensino municipal, estadual e federal*, devidamente matriculados e com frequência regular que foi lançada no 31 de agosto de 2017. Conforme o link a seguir: https://www.sousa.pb.gov.br/p.php?id=467

Todos sabem da importância do transporte público para os estudantes, dos prejuízos acadêmicos causados pela falta de deslocamento para executar suas atividades presenciais no Campus de Sousa/PB. Como o prefeito Fábio Tyrone tem sensibilidade pelas causas sociais e tem como metas do seu governo a valorização da Educação, tenho plena convicção que essa nossa solicitação entrará em pauta com caráter de urgência no planejamento do município de Sousa/PB.

Professor Doutor Allan Sarmento Vieira.
Diretor em exercício do CCJS/UFCG.
Premiado em 1º Lugar, na categoria doutorado, no Prêmio Brasil de Engenharia 2011 – Temática: Recursos Hídricos e Saneamento.
Editor-chefe da Revista Interdisciplinar e do Meio Ambiente (RIMA).
Líder do Grupo de Pesquisa Gestão Ambiental no Semiárido (GAS).

Deixe sua opinião abaixo via Facebook

Sertão Informado

O sertão informado é um portal de notícias, que está sempre atualizado com as últimas notícias de Sousa, do Brasil e da Paraíba em geral.
Botão Voltar ao topo