Cidades

Funesc abre inscrições para oficinas de iluminação cênica em Cajazeiras e Sousa

Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abriu inscrições para duas oficinas de capacitação na área de iluminação cênica, que serão realizadas nas cidades de Cajazeiras e Sousa. As ações fazem parte do Projeto Baobá – Ciclos de Profissionalização em Arte e Cultura.

Destinada às pessoas que tenham interesse em ampliar o conhecimento na área de iluminação, a Oficina de Concepção de Luz Cênica será realizada em Cajazeiras no dia 2 de maio, das 18h às 22h. A atividade acontecerá no Teatro Íracles Brocos Pires, em Cajazeiras, e será ministrada pelo técnico de iluminação Janduy Cassimiro.

Já em Sousa, a Oficina de Montagem e Manutenção de Luz Cênica abordará aspectos técnicos dos equipamentos utilizados para a iluminação de espetáculos. Com carga horária de 12 horas, a oficina será ministrada no Espaço João Balula, do Grupo Teatro Oficina, nos dias 2, 3 e 4 de maio, pelo técnico de iluminação Frank Burity. A oficina conta com o apoio da Prefeitura de Sousa, por meio da Fundação Municipal de Cultura Sandoval de Assis.

De acordo com o presidente da Funesc, Pedro Santos, as oficinas integram uma série de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Funesc, com o objetivo de potencializar a profissionalização do setor cultural. “Este ano, vamos chegar a mais de 40 cidades com oficinas de qualificação destinadas a artistas, técnicos e produtores culturais, nos mais diversos setores da cadeia produtiva da cultura”, explicou.

Para se inscrever nas oficinas, os interessados deverão enviar nome completo, telefone e uma breve carta de intenção, até sexta-feira (29), para os e-mails [email protected] (Cajazeiras) ou [email protected] (Sousa).

Oficina de Concepção de Luz Cênica

Inscrições: [email protected]

Cidade: Cajazeiras

Data: 2 de maio de 2022

Horário: 18h às 22h

Local: Teatro Íracles Brocos Pires

(Rua Líbio Brasileiro, 87 – Centro)

Oficina de Montagem e Manutenção de Luz Cênica

Inscrições: [email protected]

Cidade: Sousa

Data: 02, 03 e 04 de maio de 2022

Horário: dia 2, das 14h às 17h; dia 3, das 9h às 12h e das 14h às 17h; e dia 4, das 9h às 12h.

Local: Espaço João Balula / Grupo Teatro Oficina

(Rua Djacir Marques Pinto, 16 – Alto Capanema)

Deixe sua opinião abaixo via Facebook

Sertão Informado

O sertão informado é um portal de notícias, que está sempre atualizado com as últimas notícias de Sousa, do Brasil e da Paraíba em geral.
Botão Voltar ao topo