Internacional

Irmãs mortas no Paquistão caíram em armadilha montada pela família

Duas irmãs de origem paquistanesa foram mortas pelos próprios familiares, feminicídios que são descritos como um crime de honra.

O crime aconteceu na aldeia de Punjab. As irmãs viviam em Terrassa, na Espanha, local para onde se mudaram para fugir a um casamento imposto pela sua família.

A família nunca aceitou que Uruj e Anisa, de 21 e 24 anos, tivessem abandonado os maridos, fugido do país e casado com outros homens, levando uma vida longe dos seus costumes. 

Os irmãos das duas as teria convencido a regressar a casa para se despedir da mãe, que estaria à beira da morte. Contudo, isso seria um plano para matá-las.

Sete pessoas estão envolvidas no crime, sendo que 24 horas depois a polícia anunciou que já havia detido seis delas. Os detidos são todos homens e seriam os maridos, sogros e tios das jovens.

A mãe teria sido encarcerada num quarto enquanto estes procediam ao crime, tendo esta ouvido os gritos das filhas. Contudo, não apresentou queixa após o mesmo, reporta a imprensa espanhola.

O crime chocou não só o país bem como a comunidade espanhola onde as duas mulheres viviam.

Entretanto, mais pormenores sobre o dia do crime vão sendo reveladas. Imagens partilhadas no TikTok mostram os dois irmãos jogando voleibol, uma das suas atividades favoritas, na manhã do dia do crime. Partilharam, ainda, vídeos no aeroporto, onde estariam à espera das irmãs.

 

Notícias ao Minuto

Deixe seu comentário via Facebook

Sertão Informado

O Sertão Informado é um portal de notícias que está sempre atualizado com notícias de Sousa e do Sertão da Paraíba
Botão Voltar ao topo