Terça, 13 de Maio de 2025
Esportes Sem

Sem erros, Yuri Mansur garante vaga na final do individual do hipismo em Tóquio

Sem erros, Yuri Mansur garante vaga na final do individual do hipismo em Tóquio

04/08/2021 às 01h16 Atualizada em 04/08/2021 às 04h16
Por: Sertão Informado
Compartilhe:

O cavaleiro Yuri Mansur será o representante do Brasil na final individual dos saltos no hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Nesta terça-feira, ele zerou o percurso no Equestrian Park e garantiu a vaga na briga por medalhas. A final está marcada para esta quarta, às 7 horas (de Brasília). O outro brasileiro na prova, Marlon Zanotelli, cometeu uma falta e por pouco também não se classificou – ficou em 32.º lugar. Somente os 30 melhores conjuntos, dos 73 participantes, avançavam para a decisão.

“Foi muito bom, tive tranquilidade no percurso. A única dúvida que eu tinha era no triplo e tomei a decisão certa. Meu cavalo (QH Alfons Santo Antonio) saltou bem em todo o percurso. Ele estava assustado quando fui perto do primeiro obstáculo. Ele é um cavalo sensível só que é muito valente e dá o máximo dele sempre”, disse Yuri, 37.º cavaleiro a competir.

Por decisão da equipe técnica do hipismo brasileiro, somente dois cavaleiros foram inscritos na disputa individual. Como a competição por equipes passou para depois da individual, além de ter mudado o formato, os cavaleiros Rodrigo Pessoa, com Carlitos Way, e Pedro Veniss, com Quabri de L’isle, foram poupados. O qualificatório da disputa por equipes está marcado para esta sexta-feira e a final, no sábado.

Pela primeira vez na prova de saltos do hipismo em Jogos Olímpicos, as equipes contam com quatro atletas, sendo três titulares e um reserva. Este último pode ser escalado ainda após o início da competição. Na disputa por equipes, no novo formato, não haverá descarte, ou seja, serão computados os três resultados. Anteriormente entravam quatro conjuntos e a cada rodada havia o descarte do pior resultado.

Notícias ao Minuto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.