Terça, 03 de Junho de 2025
Política ‘Não

‘Não são 2 ministros do STF que vão decidir o destino da nação’, diz Bolsonaro

‘Não são 2 ministros do STF que vão decidir o destino da nação’, diz Bolsonaro

07/08/2021 às 21h39 Atualizada em 08/08/2021 às 00h39
Por: Sertão Informado
Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender hoje a impressão de votos no Brasil, embora siga sem apresentar provas de que há fraudes no sistema eleitoral. Após “motociata” em Florianópolis (SC), transmitida pelas redes sociais, ele discursou para apoiadores.

“Venho advertindo que temos que ter eleições limpas no Brasil. Quem não quer eleições limpas e contagem pública de votos pode ser tudo, mas não é democrata, e quem não é democrata não tem espaço no nosso Brasil”, afirmou Bolsonaro.

Ele defendeu novamente o voto impresso e auditável. “Quem decide as eleições são vocês. Não vai ser um ou dois ministros do STF que vão decidir o destino de uma nação. Quem tem legitimidade além do presidente (da República) é o Congresso Nacional”, declarou.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda o sistema de votação foi derrotada na comissão especial, mas o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), disse ter decidido levar para o plenário a discussão sobre o voto impresso.

Bolsonaro falou sobre venezuelanos que vieram para o Brasil e ironizou que “centenas de pessoas por dia fogem do paraíso socialista da Venezuela” para cá. “Nós sabemos como aquele regime começou, quem apoiou aquele regime, não preciso dizer que é o bandido de nove dedos”, disse, sob gritos de “Lula ladrão”, referindo-se ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Notícias ao Minuto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.