A Polícia Civil através de agentes do Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa, em conjunto com uma equipe da Secretária de Administração Penitenciária (SEAP/PB), conseguiram prender em flagrante por volta das 10h desta quinta-feira (14), um jovem identificado como Wesley Silva de 20 anos. A prisão aconteceu na Rua Sinfrônio Nazaré, as proximidades da UFCG, no Centro da cidade.
Segundo informações da polícia, o investigado fez uma compra online, de um aparelho celular IPhone 7, em uma loja na cidade de Sousa, utilizando dados de cartão de crédito de um terceiro e em seguida, mandou um mototaxista retirar o produto na loja física. No momento que o suspeito foi receber o produto, acabou sendo surpreendido pelos policiais que lhe deram voz de prisão.
A prisão teve êxito após a vítima (proprietário do cartão), denunciar o caso aos policiais, relatando que havia efetuado apenas duas compras com o cartão, sendo uma em uma loja virtual e outra em uma loja de roupas na cidade de Sousa, dando a acreditar que uma pessoa passava as informações do seu cartão para Weslley Silva.
Durante diligências, os policiais ainda recuperaram outro aparelho celular, um IPhone 7s, que o investigado havia adquirido na última segunda-feira (11), na mesma loja, também utilizando os dados do mesmo cartão para efetuar o pagamento.
O acusado foi encaminhado a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os dois aparelhos celulares e após os trâmites legais foi encaminhado ao presídio local, ficando à disposição da Justiça sousense. As investigações irão continuar para esclarecer a participação de outras pessoas.
Da Redação Sertão Informado