Sexta, 16 de Maio de 2025
Internacional Avião

Avião faz pouso de emergência após passageiro tentar invadir cabine nos EUA

Avião faz pouso de emergência após passageiro tentar invadir cabine nos EUA

06/06/2021 às 11h43 Atualizada em 06/06/2021 às 14h43
Por: Sertão Informado
Compartilhe:
Homem foi detido e é investigado pelo FBI (Foto: Reprodução)
Homem foi detido e é investigado pelo FBI (Foto: Reprodução)

Um passageiro tentou invadir a cabine de um voo da companhia aérea Delta, que voava de Los Angeles a Nashville, nesta sexta-feira (5), forçando o avião a fazer uma parada de emergência em Albuquerque, no estado americano de Novo México, segundo informaram as autoridades.

A cabine não chegou a ser violada e o passageiro foi levado sob custódia federal, disse Stephanie Kitts do Aeroporto Internacional de Albuquerque à CNN.

O FBI confirmou via Twitter que atendeu ao incidente, mas acrescentou: "Não há ameaça ao público neste momento."

Uma passageira do voo, que conversou com a CNN, disse que o homem "aparentemente sem motivo, apenas correu para a cabine do piloto e começou a bater nas portas".

Grace Chalmers disse que o homem foi derrubado rapidamente por outro passageiro, que foi então auxiliado pela tripulação do avião. Ela disse que ele foi imobilizado no chão por cerca de 20 minutos até que os pilotos pudessem pousar o avião no aeroporto de Albuquerque.

Um vídeo feito por Chalmers mostra o homem descalço e amarrado nos pulsos e tornozelos, sendo retirado da aeronave. Na gravação é possível ouvi-lo dizendo em voz baixa, mas repetidamente: "Pare este avião."

Os passageiros ficaram em Albuquerque por horas enquanto a Delta definia a logística para que prosseguissem para Nashville.

"Todos nós já conseguimos relaxar", disse Chalmers por telefone do aeroporto de Albuquerque, "mas eu diria que, naquele momento, foi extremamente estressante."

Em um comunicado, a Delta elogiou os passageiros e a tripulação a bordo do voo 386. "A aeronave pousou sem incidentes e o passageiro foi removido pela polícia", informou o comunicado.

Fonte: CNN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.