Uma tentativa de homicídio, tendo como vítima o pedreiro João Xavier do Nascimento Filho, mais conhecido por “Cadeado” de 59 anos, foi registrada por volta das 20h40 de ontem, sexta-feira (19), as proximidades de uma creche, localizada Rua João Gomes, bairro Vila Nova, na cidade de Aparecida.
Conforme informações, a vítima estava bebendo na calçada de sua residência com Adriano Alves dos Santos, também conhecido por “Rodriguinho” de 44 anos, que em determinado momento disse: “Eu sou é homem João”, e sem motivos aparentes, retirou uma pistola calibre 9mm da cintura, vindo a atirar em direção da vítima.
Em seguida, a esposa João Xavier, identificada como Alice Maria dos Santos Xavier de 59 anos, saiu para fora da casa e interveio a confusão pedindo que o acusado não fizesse aquilo com o seu esposo, momento que Adriano Alves, montou em sua moto que estava no local e fugiu com rumo ignorado.
Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Cabo Ricarte, foi acionada e rapidamente se deslocou à cidade, localizando o acusado na sua residência, localizada na Rua João Júnior Oliveira da Paz, bairro Independência. Durante buscas na referida casa, os militares conseguiram encontrar a arma usada por Adriano, com várias munições intactas, estojos deflagrados e carregadores.
Diante de todo o ocorrido, as partes envolvidas foram levadas à delegacia de Polícia Civil em Sousa, para que fossem adotados os procedimentos necessários ao caso, na presença do delegado de plantão.
Da Redação Sertão Informado