PEDIDO DE SOCORRO: Acontece às 17h dessa quarta-feira (8), um protesto que reunirá comerciantes, funcionários e a população de Sousa e das 8 cidades da grande Sousa, contra a onda gigante de assaltos que estão ocorrendo diariamente.
Dentre as reivindicações está a implantação do sistema de monitoramento por câmeras que tem verba garantida desde 2017, e que até hoje a Prefeitura ainda sequer licitou, a instalação de um posto policial avançado no Centro da cidade, além de condições mínimas para o patrulhamento das cidades, como o combustível para viaturas, que tem uma cota máxima.
Outra reivindicação é o aumento no efetivo de policiais que atualmente chega a próximo de 50% do quantitativo necessário para atender a uma população de cerca de 150 mil pessoas.
Um comerciante que não quis se identificar falou a reportagem do Sertão Informado, que os comerciantes e a população em geral vivem em estado de pânico por conta da onda de violência que assola a região.
"Todos os dias tem assalto, isso quando não é mais de um. O pior é que os bandidos parece não temer a polícia, e o nível de violência é cada vez maior. Estamos na eminência de cidadãos de bem serem assassinados por esses marginais, que estão cada vez mais ousados". Declarou em condição de anonimato.
A manifestação ocorrerá no formato de carreata e motociata partindo da Praça da Matriz, no Centro da cidade e deve percorrer as principais ruas.
Da Redação Sertão Informado