Quinta, 15 de Maio de 2025
Internacional OMS

OMS em alerta com doença misteriosa que já matou 89 pessoas no Sudão

OMS em alerta com doença misteriosa que já matou 89 pessoas no Sudão

14/12/2021 às 14h45 Atualizada em 14/12/2021 às 17h45
Por: Sertão Informado
Compartilhe:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) enviou uma equipe de resposta rápida para o Sudão do Sul com o propósito de investigar uma doença, que ainda não foi identificada, que se espalha rapidamente e já provocou 89 mortos.

A doença em causa tem-se espalhado na cidade de Fangak, no estado de Jonglei, e os cientistas locais não a conseguem  identificar. Os resultados preliminares já excluíram a possibilidade de ser cólera. 

O Sudão do Sul enfrenta atualmente uma crise humanitária grave com as cheias extremas que atingem o país pelo terceiro ano consecutivo. Isto desencadeou falta de alimentos, fome e desnutrição, bem como o aumento da propagação de doenças transmitidas pela água. 

As agências humanitárias já avisaram que a situação poderá levar a um surto de doenças.

Sheila Baya, porta-voz da OMS, disse à  BBC que a equipe de cientistas enviada teve que chegar a Fangak de helicóptero devido às inundações.

Notícias ao Minuto
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.