Cidades Após
Após confirmação do 1º caso da ômicron na Paraíba, secretário ressalta importância de vacinação: “Pandemia dos não vacinados”
Após confirmação do 1º caso da ômicron na Paraíba, secretário ressalta importância de vacinação: “Pandemia dos não vacinados”
07/01/2022 04h13 Atualizada há 3 anos
Por: Sertão Informado
Foto: Reprodução

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, ressaltou a importância da imunização contra a Covid-19 após a confirmação do primeiro da variante ômicron da doença na Paraíba. Durante entrevista ao programa 60 minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (6), o titular da pasta pontuou que a alta nas internações tem correlação direta com os não imunizados, ao classificar de pandemia dos não vacinados.

O primeiro caso na Paraíba foi confirmado nesta quinta, sendo uma paciente de Campina Grande, 31 anos. Segundo Geraldo, ela tomou as duas doses da vacina Pfizer contra a Covid e apresentou apenas casos leves. “A paciente evoluiu bem e teve apenas quadro leve. As pacientes que tem seu ciclo vacinal completo tem a tendência de evoluir dessa maneira. Quando adquirem, tem um percentual pequeno”, disse ele.

“Essa será uma pandemia dos não vacinados, ou dos vacinados que tem imunossupressão. São esses quem podem evoluir para um quadro grave mesmo imunizado”, concluiu Geraldo Medeiros ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação.

Paraíba.com.br