Quarta, 21 de Maio de 2025
Geral Geral

Botafogo-PB vence o Sousa, e os dois times praticamente garantem classificação para o mata-mata do Campeonato Paraibano

Botafogo-PB vence o Sousa, e os dois times praticamente garantem classificação para o mata-mata do Campeonato Paraibano

28/03/2022 às 01h41 Atualizada em 28/03/2022 às 04h41
Por: Sertão Informado
Compartilhe:
(Foto: Gruilherme Drovas)
(Foto: Gruilherme Drovas)
BRIGA BOA NA PONTA DA TABELA

Botafogo-PB e Sousa se enfrentaram na tarde deste domingo, no Almeidão, com vitória dos donos da casa pelo placar de 1 a 0. No confronto direto na briga pela liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, o único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Gabriel Yanno, no segundo tempo. Gustavo Coutinho ainda desperdiçou um pênalti, perdendo a chance de ampliar o placar. Dinossauro e Belo tem os mesmos 11 pontos, porém o Alviverde segue líder, por conta de dois gols a mais de saldo. Apenas uma combinação praticamente improvável de resultados tira a classificação das duas equipes, pois o Auto Esporte precisaria vencer seus jogos e torcer para que Botafogo-PB e Sousa percam seus confrontos.

PRIMEIRO TEMPO

Um primeiro tempo de poucas movimentações ofensivas. O Botafogo-PB tomou conta das ações na primeira parte da etapa inicial e teve duas boas oportunidades. A primeira com Leilson, cobrando escanteio e tentando o gol olímpico, e com Gustavo Coutinho, cabeceando após uma cobrança de falta. Após essa pressão do Belo, o Sousa acordou, tentou algumas vezes em uma sequência de cobranças de faltas, mas sem ser efetivo. O primeiro tempo acabou do mesmo jeito que começou, com o 0 a 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo o jogo seguiu sem maiores emoções, até o lance do gol do Botafogo-PB. Leilson cobrou escanteio, Gabriel Yanno cabeceou de primeira e balançou as redes do goleiro Ricardo. No lance seguinte o Belo ainda teve a chance de ampliar, com um pênalti sofrido por Kesley, mas Gustavo Coutinho desperdiçou a cobrança, com Ricardo fazendo a defesa. O Sousa tentou reagir, mas faltou efetividade nos ataques. E assim encerrou a partida, com o Botafogo-PB vencendo por 1 a 0.

Escalações Botafogo-PB: Luís Carlos, Elias, Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré, Pablo, Ratinho (Gabriel Pio), Alessandro (Esquerdinha), Nícolas (Kesley), Leilson (Diego Gomes), Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão. Sousa: Ricardo, Iranilson, Adriano, Marcelo Duarte, Doda, Vinícius Paiva, Juninho (Keyllo), Daniel Costa, Otacílio Marcos (Jó Boy), Esquerdinha (André Victor), Arthur. Aux. Técnico: Jácome Batista. PRÓXIMOS COMPROMISSO 31.03 | 20h15 | São Paulo Crystal x Botafogo-PB - (Almeidão) 03.04 | 16h | Sousa x Botafogo-PB (Marizão) Fonte: Globo Esporte
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.