A Polícia Militar de Sousa, conseguiu prender na manhã desta terça-feira (29), um homem identificado como Francinaldo Amâncio de Sousa, mais conhecido por “Pelado”, acusado ter roubado duas motocicletas em um intervalo de 4 horas.
O primeiro roubo ocorreu por volta das 1h30, as proximidades da Igreja Santana, no bairro da Estação. Conforme informações, o acusado abordou a vítima, identificada como Mikael das Chagas, e em poder de um revólver subtraiu sua moto Honda Biz de cor branca, placa MOU-8488.
Já o segundo roubo, aconteceu por volta das 5h30, na Rua Dr. Silva Mariz. Na ocasião, o mesmo acusado, rendeu um comerciante, conhecido por “Birim do Campestre”, e subtraiu sua moto Honda Bros. Durante o assalto, o acusado ainda efetuou um tiro de revólver no braço esquerdo da vítima.
Guarnições da Força Tática e Rádio Patrulha passaram a realizar diligências e por volta das 8h50, localizaram o acusado no Conjunto Nossa Senhora de Fátima (“Cangote do Urubu”), que ao avistar as viaturas tentou fugir correndo pelos tetos das residências, porém foi detido após um cerco policial,
Ainda durante diligências, os militares encontraram um revólver calibre 38, no quintal da casa do acusado. Em seguida, “Pelado” foi levado à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma apreendida e motocicletas que foram recuperadas, para serem adotadas as providências cabíveis ao caso.
Vale ressaltar, que “Pelado” se encontra em liberdade condicional e responde pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas na cidade de Sousa.
Da Redação Sertão Informado