Por volta das 17h30 desta quarta-feira (24), um roubo a mão armada foi registrado na conveniência Altas Horas, que fica localizada no Núcleo Habitacional III, no município de Sousa.
Conforme informações, os assaltantes chegaram ao estabelecimento a pé, renderam as pessoas presentes com uma espingarda de fabricação caseira e anunciaram o assalto, no qual foi subtraído uma moto Honda CG 150 Fan de cor cinza, placa OEW 1G60, um cordão e uma aliança de ouro e algumas mercadorias.
Uma guarnição da ROTAM (Águia 7) foi comunicada do fato e se dirigiu até o local pela Rodovia da Produção, sendo que ao chegar as proximidades do IFPB, os policiais depararam-se com dois suspeitos sem capacete, seguindo sentido contrário em alta velocidade, numa moto de cor cinza.
Diante da atitude suspeita, a guarnição retornou e iniciou um acompanhamento tático, que teve fim momentos depois, as proximidades das tamarindeiras, no Distrito de São Gonçalo, quando o condutor da moto perdeu o controle e a dupla veio a cair ao chão.
Durante uma abordagem, constatou-se que os investigados, identificados como João Victor Delmiro de Sousa, de 18 anos, e Francisco Edson Lucena Júnior, de 18 anos, eram os autores do roubo, que tinha acabado de acontecer, sendo encontrado com eles, a arma usada no assalto, além do material subtraído.
Em seguida, os acusados receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para que fossem adotadas as medidas cabíveis por parte do delegado plantonista.
Da Redação Sertão Informado