Geral Geral
Eleitor quebra urna eletrônica com soco na cidade de Cajazeiras
Eleitor quebra urna eletrônica com soco na cidade de Cajazeiras
03/10/2022 06h02 Atualizada há 3 anos
Por: Sertão Informado
Foto: Reprodução

Um eleitor identificado como Francisco Gomes Pereira, de 55 anos, foi preso pela Polícia Militar, por volta da 14h20 deste domingo (2), após quebrar uma urna eletrônica em uma seção eleitoral, localizada na Escola Matias Duarte Rolim, no bairro dos Remédios, na cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

Vestido com uma camisa amarela, ele gritou o nome do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e deu um soco no equipamento de votação.

O delegado Ilamilton Simplício, responsável pelo caso, disse que o eleitor foi encaminhado ao presídio de Cajazeiras após ser autuado em flagrante por "causar, propositadamente, dano físico ao equipamento usado na votação ou na totalização de votos ou a suas partes".

- O eleitor estava com sintoma de embriaguez e se equivocou no momento de votar, disse Simplício.

O caso foi registrado em vídeo feito por testemunhas. As imagens mostram o eleitor irritado. Ele sai da cabine de votação, caminha até a porta gritando o nome do presidente e, então, volta para o local onde está a urna.

Em seguida, o eleitor dá um golpe no equipamento e é retirado do local de votação por duas policiais militares.

O eleitor alegou que a urna eletrônica não mostrava o candidato escolhido por ele.

- Isso não procede porque várias pessoas votaram antes dele e ninguém reclamou, só ele, que estava embriagado, afirmou o delegado.

O equipamento foi substituído pela Justiça Eleitoral.