Uma guarnição da Força Tática, sob o comando do Cabo Mesquita, foi acionada para atender uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e ameaças, no Sítio Paquetá, na região do Núcleo Habitacional II, município de Sousa.
Conforme informações, o agricultor Francisco Dantas Filho, mais conhecido por “Teté”, havia colocado o seu gado dentro das terras do também agricultor Jarbas Diniz Pedrosa Dias, de 28 anos, que solicitou de “Teté” a retirada do gado de suas terras. “Teté” não gostou do pedido e disse que ia em casa se armar e iria matar ele.
Momentos depois, “Teté” voltou armado com uma espingarda calibre 20, mas Jarbas Diniz, temendo por sua vida correu para sua casa. Os militares foram ao local e encontraram o acusado com a espingarda e 17 cartuchos, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil para que fossem aplicadas as medidas que manda a Lei.
Da Redação Sertão Informado