Uma guarnição da Polícia Militar de São José da Lagoa Tapada foi acionada por volta de meio-dia desta terça-feira (31), para averiguar uma ocorrência de maus tratos a animais no Sítio Sarapó, zona rural da cidade.
Conforme as informações, um casal que era proprietário de um gato, desde o dia anterior, estava sentindo falta do animal, e ao passar pela localidade a procura do felino, populares informaram que o gato estava morto dentro das terras de um vizinho, identificado apenas como Cícero José de Morais, mais conhecido por "Cição".
O casal foi até a casa de "Cição" e constatou que realmente o seu animal estava morto. Em conversa com o suspeito, ele afirmou que ele quem teria matado o gato, como também faria o mesmo caso algum outro animal viesse a entrar em suas terras.
A guarnição compareceu ao local, também constatou a veracidade da ocorrência e apreendeu duas espingardas que estavam escondidas no mato e foram entregues espontaneamente pelo filho do acusado, que informou que o seu pai posteriormente, se apresentaria na delegacia de Policia Civil acompanhado por um advogado.
Diligências foram realizadas na tentativa de localizar o acusado, porém sem êxito. As armas apreendidas foram levadas à delegacia em Sousa para que fossem adotadas as devidas providências, juntamente com um Boletim Informativo narrando os fatos.
Da Redação Sertão Informado