Geral Geral
Polícia Militar apreende mais de 200 kg de maconha na região de Cajazeiras
Polícia Militar apreende mais de 200 kg de maconha na região de Cajazeiras
11/03/2023 12h46 Atualizada há 2 anos
Por: Sertão Informado
Foto: Reprodução

Por volta das 20h30 desta sexta-feira (10), uma guarnição da Patrulha Rural da Polícia Militar do 6º Batalhão, realizava rondas pelo Sítio Boi Morto, zona rural de Cajazeiras, quando deparou-se com dois carros, que ao avistarem a viatura, retornaram e seguiram sentido ao município de Cachoeira dos Índios, em alta velocidade.

Imediatamente, os policiais pediram apoio as demais guarnições e fizeram o acompanhamento tático. Durante a perseguição, já no Sítio Lagoa do Mato, em Cachoeira dos Índios, os carros perderam o controle e colidiram entre si, momento que dois condutores fugiram adentrando ao matagal.

Após verificar os carros, constatou-se que eles estavam transportando vários sacos com maconha, totalizando 208 quilos.

Guarnições da Polícia Militar de Cajazeiras, sob coordenação do Major Hugo, passaram a realizar diligências pela região, quando as proximidades do posto de combustíveis Nossa Senhora de Fátima, os policiais da ROTAM, avistaram um veículo Ford Ka, que também retornou.

Os militares deram ordem de parada e abordaram o condutor do carro, identificado como Rafael Cavalcante Ribeiro, natural de Recife-PE, que confessou que estava com os dois homens que fugiram e que estava dando apoio, mas não sabia do que se tratava, pois só estava de motorista e ganharia 500 reais.

Durante as diligências, um dos condutores dos carros, identificado como Diego do Carmo Lima, natural do Pernambuco, foi localizado e preso ainda no Sítio Lagoa do Mato. Ele já responde pelo crime de tráfico de drogas. O motorista do outro carro, não foi encontrado.

Posteriormente, os três carros e os dois investigados foram levados à delegacia de Polícia Civil, para que fossem adotados os procedimentos cabíveis na presença da autoridade policial competente. A droga tinha como destino a cidade de Cajazeiras.

Da Redação Sertão Informado