Por volta das 11h deste sábado (18), a Polícia Militar de Bonito de Santa Fé foi acionada pelo Cabo Aldynemberg, policial do RN, que informou que no Bar do Encontro, localizado na Rua José Arruda de Sousa, havia uma Pick-up Montana de cor preta, placa DJO-3309 (Campina Grande), e uma moto Pop 100 de cor preta, placa OIC-8609 (Juazeiro do Norte), que teriam sido adquiridos através de um golpe (estelionato).
Conforme as informações repassadas à polícia, o primeiro acusado José Iranildo Campos de Oliveira, de 29 anos, simulou um deposito no valor de R$ 17.500,00 e o segundo acusado, Walmir Severino Bento da Silva, de 44 anos, foi quem foi pegar os veículos no Distrito de São Miguel, Mauriti – CE.
Uma guarnição foi até o local e procurou por José Iranildo, que é o proprietário do estabelecimento, para abrir o bar, mas segundo a sua irmã ele se encontrava na cidade de Cajazeiras, sendo assim ela quem acompanhou e autorizou a entrada dos policiais, juntamente com o locatário.
Ao entrar no bar, juntamente com a irmã do primeiro acusado, o locatário e a vítima, logo foi avistado os veículos. Em seguida, dando continuidade a busca, pois tinha a informação que ali funcionava um ponto de venda de drogas, foi encontrado 189 gramas de uma substância análoga a crack.