Geral Geral
Polícia Militar participa de operações de trânsito na área do 14º Batalhão
Polícia Militar participa de operações de trânsito na área do 14º Batalhão
16/05/2023 22h00 Atualizada há 2 anos
Por: Sertão Informado
Foto: Reprodução

A Polícia Militar atuou nesta terça-feira (16), na área do 14º Batalhão, em apoio à “Operação Lei Seca”, do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e à “Operação Caminhos Seguros”, do Ministério da Justiça.

Pela primeira vez, equipes do 14⁰ Batalhão e do 2º Pelotão da 5ª Companhia de Trânsito participaram das fiscalizações do DETRAN no município de Sousa, por meio de blitzen educativas que fazem parte da campanha “Maio Amarelo”, movimento que visa à conscientização dos condutores de veículos para prevenir e reduzir acidentes de trânsito.

Nas rodovias estaduais que ligam as cidades de Sousa e Uiraúna e os municípios de Aparecida e São Francisco, militares da Força Tática realizaram checkpoints, com abordagens a pessoas e veículos de passeio, caminhões e ônibus.

A integração dos Órgãos Institucionais a nível estadual e federal tem como principal objetivo garantir a ordem e o cumprimento das normas de trânsito, de forma a proporcionar mais segurança à população e, consequentemente, preservar vidas.

Veja fotos:

P/5 – 14º BPM