Geral Geral
Idoso é preso suspeito de importunar sexualmente jovem sousense dentro de ônibus, em Patos
Idoso é preso suspeito de importunar sexualmente jovem sousense dentro de ônibus, em Patos
11/07/2023 15h50 Atualizada há 2 anos
Por: Sertão Informado
Foto: Reprodução

Um idoso de 69 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (10), na cidade de Condado, região de Patos, suspeito de importunar sexualmente uma jovem sousense de 28 anos, dentro de um ônibus da empresa Guanabara, que fazia linha da cidade de Cajazeiras para João Pessoa.

Segundo relatos da vítima, ela estava dormindo quando um homem que permanecia sentado em uma poltrona ao seu lado se aproveitou e começou a se masturbar e tocar em suas partes íntimas. Ao perceber que tinha sido vítima do abuso, a vítima começou a gravar um vídeo e comunicou o fato aos demais passageiros e ao motorista, por volta das 2h, quando o ônibus passava pela cidade de Condado-PB.

Homens que estava no coletivo detiveram o suspeito até a chegada da Polícia Militar, no ponto de apoio do posto de combustíveis Cruz da Menina, em Patos-PB.

Posteriormente, o acusado foi autuado e preso em flagrante delito, e por não haver brecha para fiança, ele teve que permanecer detido até ser conduzido à audiência de custódia. Após ser ouvido, o investigado foi liberado por não ter antecedentes criminais. Segundo o delegado, ele é oriundo do estado do Ceará.

A vítima que também foi ouvida na Central de Polícia. Conforme a autoridade policial, o inquérito foi instaurado por meio do auto de prisão em flagrante e a Polícia Civil trabalha também na hipótese de que além da importunação sexual, teria havido a prática de estupro, visto que, a vítima estava adormecida, numa situação de vulnerabilidade.

“É constrangedor, é triste isso acontecer, uma mulher não poder nem viajar em um transporte coletivo, num ônibus, porque sofre esse tipo de abuso. A gente deixa aqui registrado nossa repulsa, nossa revolta com esse tipo de atitude”, disse o delegado seccional Paulo Ênio Rabelo.

Da Redação Sertão Informado