Sexta, 16 de Maio de 2025
Geral Geral

Comandante do 14º Batalhão emite nota sobre caso do morador de rua "Mateus"

Comandante do 14º Batalhão emite nota sobre caso do morador de rua "Mateus"

03/08/2023 às 15h28 Atualizada em 03/08/2023 às 18h28
Por: Sertão Informado
Compartilhe:

1. O Poder Judiciário determinou a nossa intervenção, no sentido de recolher o paciente já identificado nos autos do processo, popularmente conhecido por “Mateus”, sendo prontamente procedida pelo 14° BPM e pelo SAMU.

2. Devido à falta de informações precisas sobre a saída do referido do CAPS AD III, estaremos enviando, ainda hoje (3), um documento ao Judiciário, solicitando orientações sobre os próximos passos a serem seguidos.

3. A PM e o SAMU conduziram o indivíduo à unidade de saúde determinada pela Ordem Judicial, não havendo, até o momento, qualquer outra determinação em sentido contrário.

4. Com o intuito de evitar qualquer procedimento em desacordo com o determinado pela Justiça, buscaremos orientações da Autoridade Judicial Competente para cumprir a lei e garantir o bem-estar do paciente, preservando a dignidade da pessoa humana deste e todos os direitos a ela inerentes.

5. Por fim, estamos comprometidos em seguir rigorosamente as diretrizes legais para garantir a segurança e o a harmonia da comunidade em nossas ações, sendo que qualquer atualização relevante será informada de forma transparente à população.

THIAGO GOMES FEITOSA E SILVA – MAJOR QOC - Comandante do 14º BPM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.