Por volta das 15h30 deste domingo (7), o professor e poeta Abraão Vitoriano, 35 anos, foi encontrado morto na sua residência que fica localizada na cidade de Santa Helena, no Alto Sertão da Paraíba.
De acordo com as informações, Abraão estava com problemas psicológicos e cometeu suicídio. O local foi isolado até a chegada da Polícia Científica para que fosse feita a perícia. Posteriormente, o corpo foi removido ao NUMOL para realização do exame cadavérico.
Abraão Vitoriano era formado em Letras e Pedagogia pela Universidade Federal de Campina Grande UFCG), no campus de Cajazeiras, e com pós-graduação em Educação, tendo exercido a profissão de professor universitário e do ensino fundamental em Cajazeiras.
Além disso, o professor deixou três livros publicados: “Pétalas Raras” (Fortaleza: Motográfica, 2013), “Estado de Graça” (Guaratinguetá, SP: Penalux, 2014) e “Cidadezinha Qualquer” (Rio de Janeiro: Gramma, 2018). Este último retrata as vivências e observações do autor na sua cidade natal, Santa Helena.
Da Redação Sertão Informado