Uma ação conjunta entre o Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa e os policiais civis da delegacia de Coremas, conseguiu capturar o foragido da Justiça Lenilson Vidal de Medeiros, de 58 anos, que é acusado de ter assassinado com disparos de revólver, um homem identificado como Raimundo Francisco do Nascimento, fato ocorrido no dia 31 de julho de 1998, na cidade de Lastro.
O investigado tinha sido condenado pela Vara de execuções penais de Sousa a uma pena de 19 anos de reclusão e estava foragido desde o ano de 2005.
A prisão aconteceu na tarde de ontem (5), no Complexo Hospitalar Janduy Carneiro, em Patos, após um trabalho de inteligência e de troca de informações. No momento da prisão, o acusado utilizava documentos falsos e foi autuado em flagrante delito pelo crime de uso de documento falso. Para esconder sua verdadeira identidade, Lenilson utilizava o nome falso Francisco Ferreira de Andrade, conhecido também por "Chiquinho Ramos".
Após os trâmites legais, a prisão foi informada ao Juiz competente e agora o preso encontra-se à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Da Redação Sertão Informado