Na tarde desta quinta-feira (11), policiais militares do 14º Batalhão intensificaram suas ações na região de Sousa e, durante o patrulhamento motorizado, receberam denúncias de um veículo supostamente clonado que vinha trafegando no sentido Cajazeiras a Sousa.
Imediatamente, equipes iniciaram diligências e conseguiram localizar um Renault Sandero de cor preta, próximo ao posto de combustíveis Hipetro, em Sousa, na saída para Marizópolis. Após uma averiguação, constatou-se que o veículo possuía adulterações nas placas e nas numerações do motor e do chassi, e que ele havia sido roubado no ano de 2023, na cidade de Recife-PE.
Em ato contínuo, ainda próximo ao local, os militares abordaram outro carro suspeito, um Ford Ecosport de cor branca, o qual era conduzido por um homem e tinha uma mulher como passageira. Ao ser feita uma busca em seu interior, foi encontrado certa quantidade de substância semelhante à maconha e seis munições intactas calibre .380, além de celulares e dinheiro.
Também foi feita uma varredura nas proximidades sendo localizado dentro de um esgoto, próximo ao carro, uma pistola calibre .380 contendo um carregador e 13 munições de mesmo calibre. A mulher assumiu que a arma era de seu marido e informou que é ex-preso por tráfico.
Por fim, os investigados foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao caso.
Da Redação Sertão Informado