Sábado, 03 de Maio de 2025
Geral Geral

Polícia Civil prende suspeitos de praticar ataque ao ônibus de torcedores do Sousa

Polícia Civil prende suspeitos de praticar ataque ao ônibus de torcedores do Sousa

16/04/2024 às 16h21 Atualizada em 16/04/2024 às 19h21
Por: Sertão Informado
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta terça-feira (16), a Operação Futebol Moderno, resultando na prisão de seis pessoas suspeitas do ataque ao ônibus dos torcedores do Sousa, ocorrido no dia 4 de abril, após partida contra o Treze, válida pelas semifinais do Campeonato Paraibano 2024.

Segundo informações policiais, foram cumpridos mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, com detenções realizadas nas cidades de Sousa, no Sertão, e em Campina Grande, no Agreste paraibano.

Durante as buscas, foram apreendidos diversos itens, incluindo notebooks, celulares, pendrives e aparelhos pontiagudos, além de objetos das torcidas rivais, como camisas, que eram tomados como troféus em momentos de confronto entre os torcedores.

As investigações tiveram início após o ataque ao ônibus que transportava torcedores do Sousa de volta ao Sertão da Paraíba, na BR-230, em Pocinhos, no último dia 4 de abril. No incidente, tiros de espingarda e pedras foram lançados contra o veículo, resultando em um passageiro gravemente ferido, que permanece em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Segundo o hospital, o homem de 33 anos passou por procedimentos de emergência e está em observação. Ele também foi agredido por torcedores do Treze. O Boletim de Ocorrência foi registrado em Juazeirinho, e a perícia no veículo ocorreu em Soledade.

Os relatos indicam uma briga generalizada entre torcedores do Sousa e do Treze, culminando em feridos e danos a um veículo. A emboscada teria sido planejada pelos torcedores do Treze, que aguardavam o momento em que o ônibus da torcida do Sousa deixaria o estádio Amigão.

Jornal Patoense

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.