Uma ação da Polícia Civil desencadeada no início da tarde desta terça-feira (9), por meio de agentes do Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa, e de policiais da Delegacia de Pombal, resultou na prisão de três pessoas suspeitas de praticarem um crime de homicídio e na apreensão de armas de fogo.
A ação se deu nos municípios de Lastro e de São Francisco, na região de Sousa, no Sertão da Paraíba, como resposta a um homicídio ocorrido no dia 23 de setembro de 2023, na zona rural de Lastro, em que teve como vítima um homem identificado como Leuriano Tavares Pereira, que tinha 32 anos.
Relembre o ocorrido: Homem é encontrado morto com perfurações de tiros dentro de açude na zona rural de LastroApós depoimentos e provas, o delegado responsável requereu mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor dos suspeitos, sendo estes expedidos e cumpridos no dia de hoje.
Em uma das residências, de propriedade de Tony Sarmento, os policiais apreenderam uma pistola, uma espingarda e munições. Ainda em continuidade, os policiais também apreenderam um revólver calibre .38, no sítio Paraíso, zona rural de São Francisco.
Por fim, todos os investigados foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil em Sousa, juntamente com o material apreendido, para que fossem adotados os procedimentos necessários.
Da Redação Sertão Informado