Na manhã desta segunda-feira (9), uma guarnição da Polícia Militar do 14º Batalhão realizava patrulhamento ostensivo pelo bairro Lagoa dos Patos, na cidade de Sousa, quando deparou-se com dois suspeitos em uma moto, que não obedeceram a ordem de parada dos policiais e empreenderam fuga.
Imediatamente, a guarnição fez o acompanhamento tático e momentos depois, conseguiu abordar os suspeitos. Durante o acompanhamento tático, a dupla abandonou a motocicleta, se embrenhou em um matagal e efetuou disparos de arma de fogo contra os militares, que reviram a injusta agressão e alvejaram um dos investigados no tornozelo.
O alvejado foi socorrido ao Hospital Regional de Sousa (HRS), para receber o atendimento médico. Na ação, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 38 e uma bolsa contendo diversas roupas supostamente utilizadas em crimes. O genitor de um suspeitos foi detido por desacatar a guarnição.
Diante dos fatos, as partes envolvidas foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao caso.
Da Redação Sertão Informado